26/11/2010

Preparativos

Com esta publicação inicia-se uma apresentação retrospectiva de actividades que decorreram na BE/CRE até ao início da publicação deste blogue e depois as que vieram/vierem a ser realizadas.

Ainda antes do Centro Escolar ser inaugurado, já nos bastidores se andava a tratar da futura biblioteca: foram projectos de aquisição de móveis, equipamentos, livros, discos, filmes... enfim, uma tarefa enorme.
Somos informados que a Biblioteca vai integrar a Rede de Bibliotecas Escolares e daí virão verbas, para além das que a Câmara Municipal também fornece, de modo que se prevê que a Biblioteca vai ficar muito bonita e bem equipada para servir os muitos alunos que por ela hão-de passar.
Depois do Agrupamento de escolas de Camarate receber a Escola e chegadas as verbas da RBE, deu-se início à enorme e complicada tarefa de escolher os mobiliários, os equipamentos, consultar enormes listas de livros, filmes e discos, procurar fornecedores, fazer encomendas, conferi-las à chegada, montar móveis, inventariar, classificar e colocar etiquetas em todo o novo fundo documental. Finalmente, depois de muito trabalho para além do horário normal da professora Paula Désirat, professora bibliotecária directamente responsável pela Biblioteca, ela estava pronta a ser inaugurada a 28 de Maio de 2010.
Aqui ficam algumas fotos representativas desse tempo de bulício.


Sem comentários:

Enviar um comentário