25/11/2010

Dia da Escola e lançamento do blogue

Hoje, 25 de Novembro de 2010, comemora-se o segundo dia do Centro Escolar EB1/JI da Quinta das Mós, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Camarate - D. Nuno Álvares Pereira, na freguesia de Camarate, concelho de Loures, no distrito de Lisboa. 
Este Centro Escolar foi inaugurado em 16 de Setembro de 2009 pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loures, o Eng. Carlos Teixeira, mas como tal data coincide habitualmente com o arranque do ano lectivo, foi, desde início, decidido comemorar o dia Dia da Escola no dia 25 de Novembro de cada ano, o que acontece hoje pela segunda vez. 
Entretanto, no passado dia 28 de Maio, foi oficialmente inaugurada a Biblioteca Escolar deste Centro Escolar pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal e pela madrinha da mesma, a autora e ilustradora Carla Antunes.
Para celebrar este Dia da Escola, foi reservado para hoje o lançamento da primeira publicação do blogue da Biblioteca Escolar / Centro de Recursos Educativos deste Centro Escolar. Desta forma, apesar de alguns melhoramentos a fazer, esta é, efectivamente, a publicação de lançamento do mesmo. Contudo, muito actividades já foram realizadas e, por esse motivo, em próximas publicações vão ser dadas contas de alguns dos eventos já ocorridos. Hoje, apenas se mostram alguns cartazes referentes à efeméride.


Sem comentários:

Enviar um comentário